News
Loading...

Alunos da rede pública de Santo André terão tablets




Os alunos da rede pública de Santo André começarão a usar tablets a partir do dia 25 deste mês. Na última quinta-feira, dia 14, a segunda fase do projeto Formadores do Saber realizado pela Fundação Santo André em parceria com a Prefeitura Municipal foi lançada no Centro de Formação Clarice Lispector. Serão duas escolas contempladas com os alunos do 5º ano, Emeiefs Professora Therezinha Barros Nosé, na Vila Alpina, e João de Barros Pinto, em Utinga que receberão os iPads. Nesta etapa 50 aparelhos serão entregues aos alunos e a partir de 2013 a previsão é que mil equipamentos sejam entregues aos estudantes.
O projeto dos iPads em sala de aula trata-se da segunda etapa do projeto Formadores do Saber que levou a Fundação Santo André a ser considerada a melhor instituição do país, no quesito Apoio à Educação Básica, em 2011. Iniciado em 2010, a primeira etapa do projeto inédito em todo o país, termina com um saldo positivo, após a elaboração do material didático específico para as 18 mil crianças da rede municipal e capacitação de cerca de 600 professores da rede, que são coautores dos livros.
Para a segunda fase, o projeto é delineado em dois momentos, sendo que no primeiro, conta com a capacitação dos professores da rede que farão um curso de 160 horas. E possibilitará maior sincronia com todos os professores da rede, pois por meio do portal, será possível a interação on line em tempo real com os professores-tutores, onde serão atendidas todas as dúvidas dos professores. No segundo momento, será a implantação do projeto em si, com a distribuição do material, que são os cadernos.
Formadores do Saber - O Projeto Formadores do Saber tem como iniciativa, além de possibilitar a criação de um material didático desenvolvido de acordo com a realidade do município e as propostas de sua rede de Educação, desenvolve paralelamente um currículo escolar para as unidades da cidade. Trata-se de uma proposta inédita, onde o processo é composto por reuniões para discussão e propostas, cursos de capacitação, bem como pelo Portal do Educador, desenvolvido especialmente para o município, por meio do qual é possível a capacitação dos profissionais e sua participação ativa na formulação do material com sugestões e críticas, criando um diálogo ininterrupto com a equipe que confeccionará o material.



Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário